| | EN PT

05/05/2021

SLC Agrícola figura, mais uma vez, entre as melhores empresas para trabalhar no segmento agrícola, segundo a consultoria GPTW

Mais uma vez, a SLC Agrícola foi eleita uma das melhores empresas do segmento agrícola para trabalhar, segundo a consultoria Great Place To Work (GPTW). A companhia figura, na edição 2021, em quinto lugar na categoria “Empresas de Grande Porte”. A auditoria é realizada pela consultoria em parceria com a revista Globo Rural e com o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

A segunda edição do GPTW Agro contou com um acréscimo de 11% no número de inscritos. Na edição 2021, foram 123 empresas avaliadas, e o ranking final foi dividido em três categorias: pequeno, médio ou grande porte, lista em que a SLC Agrícola figura pela segunda vez, subindo uma colocação em relação a 2020.

A elaboração do ranking é realizada em duas etapas: Na primeira, os colaboradores respondem a um questionário sobre a qualidade de vida proporcionada pela empresa pela qual trabalha, as oportunidades oferecidas pela companhia e a remuneração e benefícios que são oferecidos pela empresa. Já a segunda etapa é realizada pela equipe da consultoria GPTW, que avalia se as práticas adotadas pelas companhias junto aos colaboradores estão alinhadas com o mercado de trabalho atual, além do status dos programas de D&I e qualidade de vida desenvolvidos pelas empresas.

“A premiação que recebemos da GPTW é um reconhecimento muito importante para a empresa e para o nosso time. Esse reconhecimento representa o nível de satisfação e engajamento da nossa equipe e demonstra o potencial atual e futuro da Companhia. O significado que ele traz é mais importante que o prêmio em si. Parabéns ao time da SLC Agrícola por mais essa conquista e desejo sucesso a todos!”, afirma o Diretor-Presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato.

Em 2020, a SLC Agrícola conquistou outros prêmios por conta de suas boas práticas junto aos colaboradores. Além do GPTW Agro, em que a companhia figurou em sexto lugar, a empresa foi eleita uma das 150 melhores empresas do País no ranking geral da consultoria Great Place To Work, o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, na pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) – Fundação Instituto de Administração (FIA) e uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas pelo ranking Valor Carreira, elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Mercer.

Conheça a metodologia e o ranking completo aqui.

Publicações Relacionadas

CADE dá aval para o arrendamento de 39 mil hectares de fazenda da Agrícola Xingu pela SLC Agrícola

Mais um passo foi firmado para que a SLC Agrícola conclua o acordo de arrendamento da propriedade de 39 mil hectares da Agrícola Xingu. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) deu o aval para que a SLC Agrícola explore os pouco mais de 39 mil hectares distribuídos entre os municípios de Correntina (BA) e Unaí (MG). A companhia estima um potencial de plantio de 42.342 hectares, entre soja, algodão e milho, que serão adicionados à área total da companhia já na safra 2021/22.

02/06/2021

SLC Ventures realiza primeiro investimento em AgTech de sua história

A SLC Ventures, braço da SLC Agrícola voltado à aceleração de soluções inovadoras e digitais no campo, por meio de aportes a agtechs, anuncia seu primeiro aporte em uma startup do mercado agrícola. O investimento é na Aegro, empresa fundada em 2014 e que desenvolve ferramentas para a gestão de fazendas. O aporte é o primeiro passo da SLC Ventures rumo ao seu objetivo de ajudar no desenvolvimento de agtechs para que possam crescer e entregar soluções que aumentem a produtividade e rentabilidade da agricultura brasileira.

26/05/2021

SLC Agrícola divulga aumento de 140,9% em seu lucro no primeiro trimestre deste ano

O bom momento da agricultura brasileira fez com que a SLC Agrícola atingisse um excelente patamar financeiro nos primeiros três meses de 2021. De acordo com o balanço de resultados divulgado nesta semana, a empresa registrou lucro líquido de R$ 376,8 milhões no período, avanço de 140,9% frente ao mesmo trimestre em 2020, enquanto a receita líquida cresceu 30,8%, atingindo R$ 827,4 milhões, por conta das vendas expressivas de algodão.

18/05/2021

Área de inovação da SLC Agrícola é destaque em evento sobre tecnologia no campo

O coordenador de agricultura digital, Ronei Sana, foi o representante da SLC Agrícola no Agrotic 2021, que durante quatro dias discutiu a importância da tecnologia no campo e as novas tendências para o setor. No evento, promovido pela Tele Síntese, um dos principais veículos de informações sobre tecnologia e telecomunicações, a companhia reforçou sua posição como referência no desenvolvimento de inovações tecnológicas para aumentar a produtividade agrícola. 

13/05/2021