| | EN PT

04/05/2021

SLC Agrícola inaugura espaço no Instituto Caldeira, hub de inovação em Porto Alegre (RS)

A partir de agora, a SLC Agrícola passa a contar com um espaço no Instituto Caldeira, hub de inovação instalado em Porto Alegre (RS). A iniciativa tem como objetivo fomentar a troca de conhecimento entre os diversos agentes do ecossistema de inovação e desenvolvimento de ideias e projetos, que beneficiem a economia gaúcha e brasileira. A inauguração do espaço contou com a presença do CEO da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato; do head de Inovação da SLC Agrícola, Frederico Logemann; do Diretor Executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, e de integrantes do Comitê de Inovação da SLC Agrícola. “A inauguração do novo espaço de inovação no Instituto Caldeira marca uma nova fase na SLC Agrícola e cria perspectivas para novas frentes de projetos e oportunidades de negócio”, afirmou Pavinato.

Ao se juntar aos demais fundadores do Instituto Caldeira, a companhia dá mais um passo em seu processo de transformação digital, que contempla iniciativas para o desenvolvimento da agricultura digital, conectividade nas fazendas, inclusão digital para colaboradores e familiares, entre outras ações. O novo espaço irá abrigar squads que trabalharão em projetos de potenciais inovações nos universos de atuação da SLC Agrícola. “Nossa entrada no Instituto Caldeira vai ao encontro do nosso propósito de fomentar a inovação na agricultura e participar, de maneira colaborativa, da troca de conhecimento com empresas de outros setores”, disse Frederico Logemann.

Com 22 mil metros quadrados e possibilidade de ampliações futuras, o Instituto Caldeira é um dos maiores hubs de inovação da Região Sul do Brasil e está localizado no 4º Distrito, na capital gaúcha. Essa região vem sofrendo, nos últimos anos, uma transformação voltada a revitalizar a área, o espaço colaborativo conta com empresas de diversos setores, como varejo, fintechs, câmaras de comércio, universidades, grupos de comunicação e hotelaria, entre outros.

Publicações Relacionadas

SLC Agrícola figura, mais uma vez, entre as melhores empresas para trabalhar no segmento agrícola, segundo a consultoria GPTW

Mais uma vez, a SLC Agrícola foi eleita uma das melhores empresas do segmento agrícola para trabalhar, segundo a consultoria Great Place To Work (GPTW). A companhia figura, na edição 2021, em quinto lugar na categoria “Empresas de Grande Porte”. A auditoria é realizada pela consultoria em parceria com a revista Globo Rural e com o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

05/05/2021

SLC Agrícola inaugura espaço no Instituto Caldeira, hub de inovação em Porto Alegre (RS)

A partir de agora, a SLC Agrícola passa a contar com um espaço no Instituto Caldeira, hub de inovação instalado em Porto Alegre (RS). A iniciativa tem como objetivo fomentar a troca de conhecimento entre os diversos agentes do ecossistema de inovação e desenvolvimento de ideias e projetos, que beneficiem a economia gaúcha e brasileira.

04/05/2021

Webinar aborda projeto de expansão e perspectivas da SLC Agrícola para 2021

O projeto de expansão da SLC Agrícola, com a incorporação da Terra Santa (TS) e a operação de arrendamento da Agrícola Xingú foram os temas abordados pelo diretor-presidente, Aurélio Pavinato, no webinar “Crescimento da SLC Agrícola”. A apresentação foi acompanhada por cerca de 400 pessoas, entre clientes, acionistas e players do setor.

27/04/2021

SLC Agrícola apresenta seu Relatório Integrado 2020

Pelo quinto ano consecutivo, a SLC Agrícola lançou seu Relatório Integrado, trazendo dados e as ações desenvolvidas ao longo de 2020 em diversas áreas, como Recursos Humanos, Relação com Investidores, Tecnologia/Conectividade, Sustentabilidade, Governança Corporativa e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Além disso, o relatório reitera a visão da companhia para os próximos anos, tanto em sua estratégia de negócios quanto na análise sobre o futuro da agricultura brasileira inserido no cenário de sustentabilidade.

22/04/2021