| | EN PT

04/05/2021

SLC Agrícola inaugura espaço no Instituto Caldeira, hub de inovação em Porto Alegre (RS)

A partir de agora, a SLC Agrícola passa a contar com um espaço no Instituto Caldeira, hub de inovação instalado em Porto Alegre (RS). A iniciativa tem como objetivo fomentar a troca de conhecimento entre os diversos agentes do ecossistema de inovação e desenvolvimento de ideias e projetos, que beneficiem a economia gaúcha e brasileira. A inauguração do espaço contou com a presença do CEO da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato; do head de Inovação da SLC Agrícola, Frederico Logemann; do Diretor Executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, e de integrantes do Comitê de Inovação da SLC Agrícola. “A inauguração do novo espaço de inovação no Instituto Caldeira marca uma nova fase na SLC Agrícola e cria perspectivas para novas frentes de projetos e oportunidades de negócio”, afirmou Pavinato.

Ao se juntar aos demais fundadores do Instituto Caldeira, a companhia dá mais um passo em seu processo de transformação digital, que contempla iniciativas para o desenvolvimento da agricultura digital, conectividade nas fazendas, inclusão digital para colaboradores e familiares, entre outras ações. O novo espaço irá abrigar squads que trabalharão em projetos de potenciais inovações nos universos de atuação da SLC Agrícola. “Nossa entrada no Instituto Caldeira vai ao encontro do nosso propósito de fomentar a inovação na agricultura e participar, de maneira colaborativa, da troca de conhecimento com empresas de outros setores”, disse Frederico Logemann.

Com 22 mil metros quadrados e possibilidade de ampliações futuras, o Instituto Caldeira é um dos maiores hubs de inovação da Região Sul do Brasil e está localizado no 4º Distrito, na capital gaúcha. Essa região vem sofrendo, nos últimos anos, uma transformação voltada a revitalizar a área, o espaço colaborativo conta com empresas de diversos setores, como varejo, fintechs, câmaras de comércio, universidades, grupos de comunicação e hotelaria, entre outros.

Publicações Relacionadas

CADE dá aval para o arrendamento de 39 mil hectares de fazenda da Agrícola Xingu pela SLC Agrícola

Mais um passo foi firmado para que a SLC Agrícola conclua o acordo de arrendamento da propriedade de 39 mil hectares da Agrícola Xingu. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) deu o aval para que a SLC Agrícola explore os pouco mais de 39 mil hectares distribuídos entre os municípios de Correntina (BA) e Unaí (MG). A companhia estima um potencial de plantio de 42.342 hectares, entre soja, algodão e milho, que serão adicionados à área total da companhia já na safra 2021/22.

02/06/2021

SLC Ventures realiza primeiro investimento em AgTech de sua história

A SLC Ventures, braço da SLC Agrícola voltado à aceleração de soluções inovadoras e digitais no campo, por meio de aportes a agtechs, anuncia seu primeiro aporte em uma startup do mercado agrícola. O investimento é na Aegro, empresa fundada em 2014 e que desenvolve ferramentas para a gestão de fazendas. O aporte é o primeiro passo da SLC Ventures rumo ao seu objetivo de ajudar no desenvolvimento de agtechs para que possam crescer e entregar soluções que aumentem a produtividade e rentabilidade da agricultura brasileira.

26/05/2021

SLC Agrícola divulga aumento de 140,9% em seu lucro no primeiro trimestre deste ano

O bom momento da agricultura brasileira fez com que a SLC Agrícola atingisse um excelente patamar financeiro nos primeiros três meses de 2021. De acordo com o balanço de resultados divulgado nesta semana, a empresa registrou lucro líquido de R$ 376,8 milhões no período, avanço de 140,9% frente ao mesmo trimestre em 2020, enquanto a receita líquida cresceu 30,8%, atingindo R$ 827,4 milhões, por conta das vendas expressivas de algodão.

18/05/2021

Área de inovação da SLC Agrícola é destaque em evento sobre tecnologia no campo

O coordenador de agricultura digital, Ronei Sana, foi o representante da SLC Agrícola no Agrotic 2021, que durante quatro dias discutiu a importância da tecnologia no campo e as novas tendências para o setor. No evento, promovido pela Tele Síntese, um dos principais veículos de informações sobre tecnologia e telecomunicações, a companhia reforçou sua posição como referência no desenvolvimento de inovações tecnológicas para aumentar a produtividade agrícola. 

13/05/2021